Tekann Mobile Solutions lança aplicativo para simplificar o processo de coleta de resíduos durante a Fiema Brasil

07/04/2016

O meuResíduo busca otimizar os processos das empresas que prestam serviços de coleta de resíduos, através de dispositivos móveis gerando transparência entre o cliente e o fornecedor. O aplicativo, desenvolvido pela Tekann, foi lançado durante a Fiema (Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas, Efluentes e Energia), realizada entre os dia 5 e 7 de abril, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

A ferramenta tem o objetivo de apoiar as empresas na gestão das informações de resíduos coletados pelas equipes de campo, através do gerenciamento de rotas e da rastreabilidade das informações. O meuResíduo pode ser usado sem a necessidade de internet pelos agentes de campo. Ele está disponível nos três principais players Mobile do mercado: Android, IOS e Windows Phone.

O Diretor de Tecnologia da Tekann, Alison Mann, presente no evento, destacou a preocupação das empresas com a sustentabilidade, através da transparência no processo de coleta de resíduos. "Durante a participação da feira, percebemos que a rastreabilidade - do início ao fim do processo - com evidências dos resíduos coletados, logo se tornará requisito para prestar serviço na área de coleta e transporte de resíduos. “Voltamos da feira otimistas com ótimos contatos e com o apoio dos profissionais da área ambiental que visitaram nosso estande reforçando que a solução meuResíduo colabora com a transparência e a rastreabilidade dos processos”, explica.

A Fiema é uma feira de negócios da área ambiental que reúne tecnologias, equipamentos e serviços voltados para a minimização de impactos, produção mais limpa, desenvolvimento sustentável e gestão.

Tekann Mobile Solutions lança aplicativo para simplificar o processo de coleta de resíduos durante a Fiema Brasil
Voltar para a página inicial