Tecnologia mobile e o marketing de experiência

29/04/2016

Com o desenvolvimento da tecnologia mobile, o marketing de experiência encontrou um grande aliado: os aplicativos móveis. São diversas aplicações que surgem todos os dias com finalidades diferentes e que exploram as potencialidades das novas tecnologias de comunicação.

O contexto sociocultural da era digital favorece o crescimento deste nicho. A popularização dos smartphones é um dos quesitos favoráveis para que as empresas invistam cada vez mais em mobile marketing. As interfaces amigáveis com aplicações práticas, além do preço acessível, tornaram esses aparelhos utilizados por todos.

Os programas produzidos para dispositivos móveis, possuem funcionalidades comparáveis a de computadores pessoais, porém em um tamanho que cabe na palma da mão, além de ser levado facilmente para todos os lugares. Essas facilidades alimentam o mercado de apps.

Os aplicativos possuem diferentes objetivos e aplicações comerciais. Há quase 10 anos os smartphones estavam sendo lançados pela Apple e com a novidade o surgimento das ferramentas inteligentes de aplicações.

No início, as funcionalidades dos apps eram ferramentas de trabalho, como agenda, calendário, conversa e ligações. A utilização estratégica dos aplicativos hoje incluir quase tudo que possamos imaginar: é possível realizar transações bancarias, ler jornais, acompanhar a bolsa de valores, a previsão climática, fotografar e editar fotos/vídeos, interagir em redes sociais, ouvir músicas, comprar ou jogar online, entre outros.

O dinamismo da informação online é imensurável. A internet derrubou muros e aproximou oceanos e continentes. Os aplicativos funcionam como secretários particulares, organizando a rotina das pessoas. Arriscamos dizer que os aplicativos são a nova fórmula de estar conectado ao consumidor. Há, sem dúvida, uma necessidade de proporcionar maneiras simplificadas de oferecer online os produtos ou serviços aos clientes. O sucesso dos negócios depende da maneira como essa apresentação ocorre. É preciso aperfeiçoar os aplicativos corporativos para acompanhar as mudanças e tendências tecnológicas.

Tecnologia mobile e o marketing de experiência
Voltar para a página inicial