JTI observa e reporta práticas de trabalho no meio rural com App desenvolvido pela Tekann

14/04/2016

O Data4Company foi desenvolvido pela Tekann Mobile Solutions com o objetivo de proporcionar agilidade e facilidade no processo de coleta de dados por usuários finais. A solução é uma plataforma corporativa que possibilita o gerenciamento, interpretação e coleta os dados em dispositivos móveis sem o uso do papel.

Os dados são coletados em modo Off-Line, com proteção do conteúdo armazenado. O Data4Company possui características customizáveis, com possibilidade de criação de formulários, garantindo produtividade e eficiência na coleta dos dados. Além disso, a plataforma oferece uma grande variedade de componentes que podem ser combinados conforme a necessidade de cada cliente.

A solução ainda oferece um Portal Web com ambiente em nuvem, no qual é possível gerenciar os formulários, tarefas e mensagens para o uso nos dispositivos móveis.

Operação e funcionalidade do aplicativo

A tecnologia já é usada por várias empresas, entre elas a JTI, membro do Grupo de Empresas Japan Tobacco (JT). A ferramenta auxilia cerca de 90 orientadores agrícolas da Empresa a coletar dados com os produtores rurais no campo. A captação de informações faz parte do Programa de Práticas de Trabalho na Agricultura, que é implementado pelas áreas deAgronomia e Assuntos Corporativos.

Para o gerente de Práticas de Trabalho na Agricultura da JTI, Eduardo Jardim, a implementação do aplicativo facilitou o acesso à informação, trazendo transparência, segurança e agilidade ao processo: "A margem de erro diminui com o uso do Data4Company, porque os orientadores não precisam mais digitar códigos no celular e enviar por MMS e SMS, basta apenas clicar nas opções dos questionários. Antes algumas mensagens não chegavam ou os códigos eram digitados erradamente semquerer pelos orientadores. Este problema foi solucionado com o aplicativo", conta Jardim.

As informações coletadas tem o objetivo de observar e reportar as práticas de trabalho no meio rural que estejam fora do padrão ou inadequadas nas lavouras. "O Data4Company é essencial para que possamos observar a forma de trabalho do agricultor no campo e, em casos de irregularidades, desenvolver práticas ou programas de melhoria em parceria com nossos produtores integrados, para que os produtores tenham as melhores práticas e estejam de acordo com a lei", explica Jardim.

O aplicativo oferece a possibilidade de montar diversos formulários, o que, segundo o gerente, é um item indispensável, já que a Empresa necessitaatualizar os questionários, constantemente.

JTI empresa membro do Grupo Japan Tobacco (JT) com sede em Genebra na suiça, atualmente possui mais de 26.000 empregados e operações em 120 países.

JTI observa e reporta práticas de trabalho no meio rural com App desenvolvido pela Tekann
Voltar para a página inicial