Entenda por que os aplicativos móveis são o futuro da gestão nos negócios

15/03/2017

Já estamos na Era mobile. Mas não se assuste, apenas pense como a sua empresa vai lidar com isso. Reinventar talvez seja preciso, porque somente site responsivo não será mais suficiente para ser buscável no Google.
O mundo dos negócios se tornou praticamente online hoje: busca, compra, pagamentos, reservas, contato, estudo, trabalho. Tudo que você pode imaginar já se tornou ou está se tornando móvel. Pode-se dizer que esta é a maior revolução da tecnologia desde o início da internet.
De acordo com dados divulgados em uma pesquisa feita pela Citrix, revelou que 41% das empresas no mundo estão modificando seus processos de gestão e colocando os aplicativos de trabalho na nuvem, com o implemento de tecnologias de gerenciamento dos processos internos e externos.
Usuário exigente
Os usuários estão cada vez mais exigentes e interessados no conteúdo que a marca comunica. É a partir desta impressão que o relacionamento entre cliente-marca acontece de forma promissora ou deixa de existir. Há ainda a percepção do usuário em relação a experiência que a marca proporciona a ele quando entra em contato com o seu conteúdo online, seja ele uma ferramenta, um sistema, uma rede social ou site.
Segundo uma pesquisa lançada pela Forbes Magazine, os dispositivos móveis substituem o computador em muitas ocasiões do dia, porque 51% de todo o tempo gasto online pelas pessoas é no smartphone ou tablet. Isso também vale para as decisões de compra, 60% das pessoas usam o celular para fechar negócios.
Está mais do que claro que o ambiente mobile influencia na vontade de compra e gera a venda. Os consumidores em potencial estão conectados 24 horas por dia no seu celular e estão filtrando cada vez mais a informação que consomem. Diante disso, surge a pergunta: como a sua empresa está se comunicando com o cliente?
Revolução mobile
Não dá para negar que a internet é uma oportunidade real de negócio. O diferencial de cada marca está no fato de como ela irá se adaptar a essa revolução mobile. Segundo a revista Forbes, a internet móvel é responsável por 51% do tempo gasto online, tornando o número de usuários em smartphones 2 vezes maiores que em computadores.
Isso pode ser atribuído a inúmeros fatores, entre eles: mobilidade dos dados e eficiência na execução de atividades empresariais. Diante do aumento do acesso à internet, consequentemente surgiu uma série de oportunidades de negócio relacionadas a este nicho.
Uma pesquisa realizada recentemente pela e-bit mostrou que o e-commerce brasileiro obteve uma expansão nominal superior a 15% em 2015, quando comparado ao ano anterior, atingindo cerca de R$ 41,3 bilhões de faturamento. O aumento ocorreu principalmente em consequência do crescimento do acesso à internet, que, por sua vez, teve como uma das suas principais causas o aumento das vendas de smartphones.
No mundo dos negócios a Era Mobile traz a possibilidade de integrar equipes de desenvolvimento, operações, técnicos e administrativos, com a finalidade de otimizar o ambiente, mantendo a segurança adequada dos dados e a qualidade do trabalho.
Mas como planejar a implantação digital no meio empresarial?
Confira no nosso próximo post do blog.


Entenda  por que os aplicativos móveis são o futuro da gestão nos negócios
Voltar para a página inicial