Como utilizar a inteligência competitiva da economia mobile na minha empresa?

24/05/2017

Empreender e inovar com alternativas que facilitem a vida e os negócios das empresas é uma das principais oportunidades no mercado corporativo para este ano. Tendo em vista que a tecnologia mobile mudou o cenário competitivo, pois ela mudou a maneira com que as empresas competem em um mercado onde o consumidor tem todo e qualquer tipo de informação em suas mãos.
A internet pode aproximar você de seus clientes e concorrentes, ou manter você a quilômetros de distância.
Mas como integrar esse novo desafio à gestão empresarial?
Desenvolvendo mecanismo, utilizando ferramentas e padronizando processos internos da empresa, a fim de obter uma gestão eficiente, capaz de aproveitar as informações relevantes para os momentos de tomadas de decisões. Estas são estratégias de inteligência competitiva que utilizam um software com um dashboard eficiente, valorizando a integração do trabalho das equipes de desenvolvimento, administrativo e operações, mantendo a segurança e a qualidade dos dados.
Como se diferenciar no mercado corporativo?
Você já parou para imaginar quais aspectos da sua gestão diferenciam a sua empresa no mercado? Em alguns casos, contar com o apoio da inteligência competitiva na gestão pode estabelecer a diferença entre agir e reagir.
Estagnar no crescimento pode ser reflexo de uma gestão engessada, que não se permite obter a ajuda da tecnologia para adiantar e otimizar processos, acompanhar os concorrentes ou prever as baixas do mercado. Desta forma, tendo a possibilidade de reduzir os impactos negativos, atuando de forma planejada, criteriosa e certeira.
A tecnologia se mostra a cada dia mais confiável e parceira dos gestores. Os algoritmos dos softwares possuem uma atuação precisa e as métricas que eles proporcionam ajudam a criar filtros e segmentações de processos e avaliações.
O desempenho da tecnologia mobile na gestão das empresas é considerado uma inteligência competitiva, que fortalece a atuação da organização, com estratégias baseadas em informações específicas.

Qual a diferença entre os negócios mobile no Brasil e em outros países?


Cada país tem as suas próprias particularidades. Quando o assunto é tecnologia, as tendências são bastante consistentes em todo o mundo. Mas o que muda é a sua implantação.
Por exemplo, a internet mobile está acontecendo em todos os países, dos mais pobres aos mais ricos, dos grandes aos pequenos, as pessoas estão ficando mais e mais conectadas e mudando seus hábitos ao redor disso.
Mas, o quanto cada um dos apps disponíveis serão usados e o alcance que terão em cada país, é desconhecido. Isso é o que vai mudar de lugar para outro.
Quais são os setores de negócios com maior chance de crescer no Brasil mobile? Há gigantescas oportunidades em Serviços financeiros, educação, saúde e comercio eletrônico.
Antes, costumávamos falar de “empresas de tecnologia” e empresas que não eram de tecnologia (tech e non-tech). Hoje, isso nao é mais o caso. Todas as empresas, de uma forma ou de outra, giram em torno da tecnologia, até seu produto final – para seu sistema de produção interno e para suas comunicações. O mesmo vai acontecer com o mobile.
Teremos uma economia mobile. A singularidade do mobile estará na vida das pessoas, no dia a dia das empresas, nos processos, productos e serviços.
Não perca essa oportunidade! Mobilize sua empresa agora!

Referências
https://corporate.canaltech.com.br/materia/mercado...


Como utilizar a inteligência competitiva da economia mobile na minha empresa?
Voltar para a página inicial